quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Perguntas e respostas sobre a Ideia Songun


Texto traduzido para o português por "A Voz do Povo de 1945".

Texto original publicado pela Casa de publicação de línguas estrangeiras de Pyongyang em Juche 101 2012.

1. O que é a ideia Songun resumidamente?

A ideia Songun é, em suma, uma ideia de continuar a revolução e a construção com o exército como a principal força sobre o princípio de dar prioridade aos assuntos militares.
 
2. Como foi criada a ideia Songun?

O Presidente Kim Il Sung (1912-1994), o pai da Coreia socialista, fundou a ideia Songun. Em meados da década de 1920, Kim Il Sung embarcou na luta para libertar a Coreia da ocupação militar do Japão (1905-1945) e descobriu a verdade de que a vitória na causa revolucionária e a independência, soberania e prosperidade do país dependem das armas. Na reunião dos líderes da Liga da Juventude Comunista e da Liga da Juventude Anti-Imperialista realizada em Kalun, na China, em junho de Juche 19 (1930), Kim Il Sung propôs a linha de luta armada anti-japonesa baseada no princípio do Songun. Isso marcou a base da ideia Songun.
 
3. Quais foram as condições sócio-históricas para a fundação da Ideia Songun?

A ideia Songun foi criada na situação dos tempos em que os atos de invasão e saqueamento dos países coloniais pelos imperialistas tornaram-se mais inescrupulosos. À medida que os imperialistas intensificavam a invasão e o saque de países coloniais mais do que nunca, a luta das massas populares contra os movimentos dos imperialistas tornou-se cada vez mais forte. Nessa situação, Kim Il Sung percebeu o valor e o poder das armas e propôs a ideia de atribuir importância às armas. Além disso, a criação da Ideia Songun refletiu as condições sócio-históricas em que a principal tarefa da revolução coreana era a luta de libertação nacional anti-japonesa. Na época, os agressores japoneses suprimiam brutalmente a luta de libertação nacional do povo coreano. Por isso, tornou-se imperativo que o povo coreano tomasse as armas para restaurar sua soberania nacional. Este requisito revolucionário levou Kim Il Sung a encontrar a chave para um avanço na luta de libertação nacional com armas e apresentou a Ideia Songun sobre a conquista da independência da Coreia e o avanço da revolução por meio de armas.

 
4. Qual foi a origem da Ideia Songun?

As duas pistolas Kim Il Sung herdadas de seu pai Kim Hyong Jik e o programa da União para Derrotar o Imperialismo, a primeira organização revolucionária formada por Kim Il Sung, constituíram a origem da Ideia Songun. As duas pistolas refletiram a ideia de longo alcance de Kim Hyong Jik de que uma luta armada organizada era a melhor forma de luta para alcançar a independência nacional. O programa da UDI organizado em outubro de Juche 15 (1926) refletiu a ideia de derrotar o imperialismo japonês por meio de armas e alcançar a independência da Coreia, construindo o socialismo no país e cumprindo a causa da independência contra o imperialismo em todo o mundo.
 
5. Qual é a raiz da Ideia Songun?

A Ideia Juche é a raiz da Ideia Songun. A Ideia Juche esclarece o princípio de defender e realizar a independência das massas populares e da nação, o princípio de fortalecer a força motriz da revolução e reforçar seu papel e o princípio de compreender os pensamentos do povo como o principal fator da revolução e construção. A ideia Songun baseia-se precisamente nestes princípios.
 
6. Como a Ideia Songun incorpora o requisito da Ideia Juche?

Com base no requisito fundamental da ideia do Juche para a realização da independência das massas populares, a Ideia Songun define como seu objeto fundamental atribuir importância às armas e realizar a causa da independência das massas populares por meio de armas. E, com base no princípio da Ideia Juche sobre a força motriz da revolução, a Ideia Songun propõe fortalecer a força motriz da revolução com o exército como seu núcleo e modelo e fortalecer seu papel ao máximo. E, em conformidade com o princípio orientador da ideia Juche sobre a aplicação da teoria de colocar  principal atenção sobre seus pensamentos, a ideia Songun coloca o espírito do soldado revolucionário como o principal fator na defesa do destino da nação e na construção socialista geral.

7. Quando começou a liderança Songun do Presidente Kim Il Sung?

Kim Il Sung iniciou sua liderança Songun ao fundar o Exército Guerrilheiro Popular Anti-Japonês (EGPAJ), a primeira força armada revolucionária do povo coreano, em Xiaoshahe, condado de Antu, China, em 25 de abril de Juche 21 (1932), lançando assim a luta armada contra os imperialistas japoneses. A fundação do EGPAJ significou a formação de uma força para assumir a liderança no avanço da revolução Songun e na aplicação da ideia de atribuir importância às armas na prática revolucionária para priorizar e promover a revolução por meio de armas.
 
8. Como foi realizada a liderança Songun do Presidente Kim Il Sung?

A partir da ideia de atribuir importância às armas e às condições prevalecentes da Coreia, Kim Il Sung construiu o exército em primeiro lugar. No meio da feroz luta armada anti-japonesa, Kim Il Sung reorganizou o EGPAJ no Exército Revolucionário Popular da Coreia (ERPC), e ao confiar nele, ele realizou a causa histórica da libertação da Coreia em 15 de agosto de Juche 34 (1945). Depois disso, ele fundou o Partido e o Estado. Na pressão do trabalho para construir uma nova sociedade após a libertação, Kim Il Sung não perdeu tempo em reorganizar o ERPC em uma força armada regular revolucionária e fez seu melhor para construir as capacidades de defesa do país. Dando precedência aos assuntos militares de todos os assuntos do Estado, apresentou a ideia e a linha de atribuir importância aos assuntos militares, propondo paralelamente a construção da construção econômica e a construção da defesa e se apegando ao princípio de dar prioridade aos assuntos militares em todo o curso da realização da causa socialista.
 
9. Como a Ideia Songun se desenvolveu em profundidade?

O Dirigente Kim Jong Il desenvolveu a Ideia Songun em profundidade. Ele definiu a ideia e a linha de Kim Il Sung de atribuir importância às armas como a Ideia Songun e formulou um sistema completo, enriquecendo-a com profundas teorias e proposições. Como resultado, a ideia Songun, juntamente com a Ideia Juche, passou a ser reconhecida como uma ótima ideologia orientadora para a realização da causa da independência da humanidade.
 
10. Quando Kim Jong Il começou sua liderança Songun?

Kim Jong Il começou sua liderança Songun com sua inspeção à Divisão de Tanques 105 "Seul" Ryu Kyong Su do Exército Popular da Coreia  em 25 de agosto, de Juche 49 (1960). Sua inspeção sobre a divisão de tanques marcou o início de sua liderança Songun, que visa fortalecer o exército e confiar nele, defender o país e povo e o socialismo e impulsionar vigorosamente a construção geral socialista.
 
11. Quando o Dirigente Kim Jong Il começou a política Songun?

Kim Jong Il começou esta política Songun no final da década de 1960. Na Quarta Reunião Plenária Ampliada do Quarto Comitê do Partido sobre o EPC em janeiro de Juche 58 (1969), ele tomou medidas para estabelecer firmemente o sistema de liderança do Partido sobre o EPC. Ele colocou a ênfase principal na construção do Exército Popular da Coreia (EPC) enquanto diretamente assumiu o comando das operações militares do exército em muitas ocasiões, incluindo sobre a invasão naval estadunidense das águas coreanas em janeiro de Juche 57 (1968) e o plano de espionagem dos EUA, a violação do espaço aéreo coreano EC-21 em abril de Juche 58 (1969), quando a situação na península coreana foi conduzida à beira da guerra sob a provocação dos EUA.
Com base no fortalecimento do exército, ele dirigiu todos os assuntos do Partido e do Estado.
 
12. Quando o Dirigente Kim Jong Il aplicou a política Songun em todos os campos?

Kim Jong Il impôs a política Songun em todos os campos em meados da década de 1990. No final do século passado, o socialismo entrou em colapso na antiga União Soviética e em outros países da Europa Oriental. Aproveitando-se desta oportunidade, as forças aliadas do imperialismo tentaram todos os meios possíveis para isolar e sufocar a Coreia. Isso trouxe as piores provações para o país. Neste momento, Kim Jong Il manteve a bandeira do Songun ainda mais alta visitando uma sub-unidade EPC chamado posto Tabaksol  em uma inspeção de campo em 1 de janeiro de Juche 84 (1995). Com isso como um começo, ele fez uma visita incessante de inspeção às unidades do exército, prestando atenção primária para reforçar as capacidades de defesa. Nesta base, ele aplicou a política Songun em todos os campos da vida social.
 
13. Quais são os conteúdos da Ideia Songun?

A Ideia Songun compreende o princípio da revolução Songun, a teoria da revolução Songun e o modo da política Songun.
 
14. O que o princípio da revolução Songun explica?

O princípio da revolução Songun explica a filosofia das armas e o princípio do Songun. A filosofia das armas e o princípio de Songun estão subjacentes a todo o sistema e conteúdo da Ideia Songun.

15. O que é a filosofia das armas?

A filosofia das armas significa que a revolução inicia, avança e é completada pela força das armas. Isso equivale ao princípio que esclarece a lei geral do movimento revolucionário que começa e se desenvolve à força de armas.
 
16. O que significa que a revolução é iniciada, avançada e completada pela força das armas?

Isso significa que a luta revolucionária pela independência das massas populares nunca pode sair vitoriosa, ou avançar e completar a revolução vitoriosa, sem armas, isto é, suas próprias forças armadas revolucionárias formidáveis.
 
17. Qual a essência da filosofia das armas?

A filosofia de armas, em essência, que as armas constituem o principal fator na vitória decisiva no confronto com todo tipo de forças contra-revolucionárias, incluindo o imperialismo. A luta contra as forças contra-revolucionárias significa um confronto entre armas e armas que servem como o meio mais poderoso para alcançar a causa revolucionária. A filosofia também implica essencialmente que as armas desempenhem um papel decisivo na construção socialista. O principal  papel das armas é a  garantia de uma mudança radical no pensamento, mentalidade e espírito de luta de todos os membros da sociedade para que estes façam milagres e inovações em todos os campos da construção socialista, incluindo a economia e cultura.
 
18. Qual é o princípio do Songun?

O princípio do Songun é que o exército representa imediatamente o Partido, o Estado e o povo. Esclarece a posição e o papel do exército na luta pela independência das massas populares em relação a outras organizações sócio-políticas.
 
19. O que significa que o exército representa o Partido, o Estado e o povo?

Isso significa que o exército compartilha tudp com o Partido, o Estado e o povo; em outras palavras, significa que um exército forte significa um Partido forte, um Estado forte e um povo forte, mas que um exército fraco significa um Partido fraco, um Estado fraco e um povo fraco.
 
20. Qual é a essência do princípio do Songun?

A essência do princípio é, em primeiro lugar, que o exército representa o Partido revolucionário. Um Partido sem controle sobre o exército é impotente. A invencibilidade do Partido é garantida por armas. Enquanto isso, um exército sem liderança do Partido não consegue desempenhar a missão como exército revolucionário. Assim, pode-se dizer que o Partido e o exército estão no mesmo barco. Em segundo lugar, significa que o exército representa o Estado socialista. Os revolucionários podem ganhar a luta contra as forças contra-revolucionárias e estabelecer um governo socialista somente quando têm uma forte força armada. E o contínuo acúmulo do exército é imperativo para frustrar todo tipo de movimentos dos imperialistas e manter e consolidar o governo socialista. Em terceiro lugar, o princípio significa que o exército representa o povo independente. Somente quando eles têm seu próprio exército firme, as massas populares podem exaltar sua dignidade como mestres independentes do Estado e da sociedade e desfrutar de uma vida feliz.

21. O que a teoria da revolução Songun esclarece?

A teoria da revolução Songun esclarece a ideia sobre a força principal da revolução, a ideia sobre o espírito do soldado revolucionário e a ideia sobre a construção de uma nação socialista próspera que deriva da sistematização completa das teorias sobre a revolução e a construção com base do princípio do Songun.
 
22. O que mostra a ideia sobre a força principal da revolução?

A Ideia Songun deixa claro, ao elucidar a verdadeira natureza, o fator determinante e a lei da mudança e do desenvolvimento da força principal da revolução na teoria da força, que o exército constitui a principal força da revolução no tempo presente, proporcionando assim um novo ponto de vista sobre a força motriz da revolução com o exército como seu núcleo.
 
23. Qual é a verdadeira natureza da força principal da revolução?

A força principal da revolução é o grupo sociopolítico que ocupa a posição central e desempenha o papel de liderança no avanço da revolução e da construção. A principal força da revolução que lança e propõe o movimento revolucionário são as grandes massas populares guiadas pelo Partido e pelo líder ao caminho certo. 
 
24. Qual é o fator que define a força principal da revolução?

A principal força da revolução é definida por seu espírito revolucionário, organização e eficiência de combate. Nenhuma classe, estrato ou grupo social com um espírito revolucionário fraco, organização e eficiência de combate é igual a sua missão como a principal força da revolução.
 
25. Qual é o fator decisivo para se tornar a principal força da revolução?

A orientação de um líder excepcional e de um Partido revolucionário é o fator decisivo que qualifica uma classe, um estrato ou um grupo social para a força principal na principal da revolução. Mesmo que uma classe, um estrato ou um grupo social tenha um espírito revolucionário firme, organização e eficiência de combate, mantenha a posição de liderança e desempenhe o papel decisivo no movimento revolucionário, não pode realizar sua missão como a principal força da revolução sem a orientação correta de um líder excepcional e de um Partido revolucionário.
 
26. Como a força principal da revolução muda e se desenvolve?

Com o desenvolvimento dos tempos e a alteração das relações sociais e de classe, uma certa mudança pode ocorrer na posição e no papel da força principal da revolução no movimento revolucionário. Com o desenvolvimento do movimento revolucionário, pode surgir uma nova força principal revolucionária mais poderosa que sua antecessora. E porque as condições reais diferem de país para país, uma classe, um estrato ou um grupo social que constitui a força principal da revolução em um país nem sempre pode ser a principal força revolucionária em outro país. A questão da força principal da revolução não deve ser resolvida simplesmente de acordo com as relações de classe. À medida que as relações de classe se simplificam com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da sociedade e como algumas pessoas de cada classe e estrato podem se formar em um novo grupo social e lançar um movimento social, não só uma classe ou um estrato, mas qualquer grupo social pode fazer parte da força principal da revolução.
 
27. Quem constitui a força principal da revolução no presente?

Procedendo da visão orientada ao Juche sobre a força principal da revolução, a Ideia Songun avançou a concepção do exército que vem antes da classe trabalhadora pela primeira vez na história do movimento revolucionário, de acordo com os tempos de desenvolvimento e a mudança social e relações de classe, e colocou o exército como a força central, a força principal, da revolução.

28. Qual é a concepção do exército que vem antes da classe trabalhadora?

A concepção do exército que vem antes da classe trabalhadora é literalmente a idiea de colocar o exército antes da classe trabalhadora na revolução e construção. Esta expressão foi apresentada pela primeira vez pela Ideia Songun. No que diz respeito à questão da força principal da revolução, a antiga teoria da classe trabalhadora da revolução colocou a classe trabalhadora como a principal força revolucionária e considerou o exército como um meio político para realizar o domínio da classe trabalhadora sobre outras classes. Consequentemente, em muitos países no passado, a luta revolucionária e o trabalho de construção costumavam ser prosseguidos com a classe trabalhadora como a principal força. Os tempos, no entanto, avançaram um longo caminho e uma grande mudança ocorreu no ambiente social, nas relações de classe e no status da classe trabalhadora. A Ideia Songun generalizou o ambiente alterado dos tempos, as condições reais e as experiências práticas da revolução e colocou o exército como a principal força da revolução colocando-o antes da classe trabalhadora. Isso abriu novos fundamentos no desenvolvimento da teoria revolucionária.
 
29. Por que o exército é a principal força da revolução?

O exército é a principal força da revolução porque ocupa a posição de liderança e desempenha o papel decisivo na luta revolucionária e no trabalho de construção. Também porque é um grupo social que possui um espírito revolucionário mais forte, organização e eficiência de combate que qualquer classe, estrato ou grupo social que constitua a principal força da revolução.
 
30. Como é que o exército mantém a posição de liderança na luta revolucionária e no trabalho de construção?

O exército mantém a posição de liderança na luta revolucionária e no trabalho de construção porque é a força revolucionária que está na vanguarda da defesa da revolução. A força principal da revolução como o corpo incondicional e principal da revolução é naturalmente em defesa da frente principal ou da linha de vida da revolução que é decisiva do destino da revolução e da construção.
 
31. Qual é a linha de vida da luta revolucionária e do trabalho de construção?

A frente militar antiimperialista é a linha de vida da luta revolucionária e do trabalho de construção para realizar a independência das massas populares. A frente militar antiimperialista é a principal frente da revolução que tem influência direta na realização da independência das massas populares.
 
32. Como é que a frente militar antiimperialista é a linha de vida da revolução?

A frente militar antiimperialista é a linha de vida da revolução, porque é a principal frente para levar a revolução a uma conclusão vitoriosa esmagando todas as formas de violências contra-revolucionárias dos imperialistas, estabelecendo o poder do povo e salvaguardando os ganhos já alcançados de a revolução. Também porque a frente militar anti-imperialista é o elo chave decisivo da questão da batalha nas outras frentes da revolução e da construção. Um revés na frente militar antiimperialista envolvido em um confronto feroz com o imperialismo não só negará a vitória nas outras frentes da revolução e construção, mas também obliterará a própria causa revolucionária.
 
33. Qual o significado da posição de liderança do exército na luta revolucionária e no trabalho de construção?

A posição de liderança do exército em defesa da frente militar anti-imperialista é a posição mais responsável em relação ao destino do país e do povo e ao destino do socialismo e da revolução. O exército, encarando os agressores imperialistas, defende com armas o destino do Partido e da revolução, o país e povo. A posição de liderança do exército em defesa da frente militar anti-imperialista também é uma posição-chave que garante uma garantia militar firme para o cargo ocupado pela classe trabalhadora e outras partes amplas do povo na revolução e construção. Sem o exército, a classe trabalhadora, os camponeses e outras grandes seções das massas populares não poderão manter sua posição na revolução e na construção.

34. Qual é o papel decisivo do exército na luta revolucionária e no trabalho de construção?

Nos primeiros dias da revolução, o exército desempenha o papel decisivo, pela força das armas, no confronto com o inimigo da revolução, criando uma nova sociedade para que o povo se torne mestres do Estado e defendam-o. Por seu espírito revolucionário e resistência de combate, o exército também desempenha o papel decisivo na propulsão da construção socialista nos campos político, econômico, ideológico, cultural e em todos os outros campos.
 
35. Onde o espírito revolucionário do exército se expressa?

Tomando como sua missão fundamental proteger o Partido, o líder e a causa independente das massas populares, o Exército Popular da Coreia luta contra a morte para defender o Partido e o líder, implementar as políticas do Partido e realizar a causa da independência do povo. Os soldados do EPC adoram o país mais do que qualquer outra pessoa, têm um forte espírito de defesa do socialismo e possuem um hábito inveterado a lutar pela vitória na revolução sob o risco de sua juventude e vida.
 
36. Onde a organização do exército encontra expressão?

A organização é um caráter específico indispensável à força principal da revolução. Os soldados do EPC formaram um conjunto harmonioso firmemente reunidos em torno de seu comandante supremo. Eles agem como um só sob as ordens e instruções do comandante supremo. E todas as suas atividades e a vida são regularizadas conforme exigido pela disciplina militar e regulamentos. As relações entre oficiais e soldados no exército não são as relações de "ordem e obediência", mas as relações elevadas de camaradas revolucionários de armas que compartilham sangue e carne uns com os outros e, mesmo sacrificando-se pelo outro camarada no campo da batalha decisiva. O exército é mais alto do que qualquer outro grupo de sociedade no espírito do coletivismo; A disciplina voluntária prevalece nela e todas as suas fileiras formam um único grupo de camaradas.
 
37. Onde a expressão de combate do exército se expressa?

O exército continua a aumentar a eficiência da luta através de treinos de combate e treinos políticos, mantendo-se alerta e preparado para agir em todos os momentos. Cheio força de luta em abordar qualquer coisa, o EPC mapeia um plano ousado, age ofensivamente e obtém seu objetivo através de uma rápida eliminação de uma tarefa. Na construção socialista, também, o EPC se valora através de provações, faz coisas do zero e produz grandes inovações e longos avanços através de uma luta de "fazer ou morrer".
 
38. Qual é a principal força da revolução esclarecida pela Ideia Songun?

Ao herdar e desenvolver ainda mais o princípio da Ideia Juche na principal força da revolução, com base na explicação única de que o exército é a principal força da revolução, a Ideia Songun elucidou que a principal força da revolução é o conjunto integral do líder, do Partido, do exército e do povo.
 
39. O que significa que a principal força da revolução é o todo integral do líder, do Partido, do exército e do povo?

Isso significa que a principal força da revolução é o conjunto integral das massas populares reunidas firmemente ao redor do Partido e líder de forma organizacional e ideológica, moral e obediente com o exército como seu núcleo firme.
 
40. Qual é a posição das massas populares na principal força da revolução?

Na principal força da revolução, as massas populares são diretamente responsáveis ​​pela revolução. As massas são o mestre da revolução e da construção e a força decisiva que transforma a natureza e revoluciona a sociedade. A luta revolucionária e o trabalho de construção são empreendimentos para alcançar a independência das massas populares, que caem em seus próprios ombros. O movimento revolucionário é impossível sem as massas populares, e as massas são o principal constituinte da principal força da revolução.

41. Qual a posição do exército na principal força da revolução?

O exército é a força central da revolução. É uma força poderosa que supera todas as forças contra-revolucionárias, estabelece um sistema social do povo genuíno, defende os ganhos da revolução e acelera vigorosamente a construção socialista em geral. Mesmo as massas populares como fator principal da história podem ocupar sua posição e desempenhar seu papel como a principal força da revolução somente quando dependem do exército.
 
42. Qual é a posição do Partido e o líder na principal força da revolução?

O Partido e o líder constituem o núcleo e o centro da principal força da revolução. O Partido é o pessoal geral e o líder é o cérebro da revolução e da construção. A orientação correta do Partido e do líder é a garantia decisiva para preparar as massas populares para serem verdadeiros mestres da revolução e para promover o exército na força principal força da revolução. O povo e o exército podem assumir sua posição e desempenhar seu papel como mestres na revolução e construção somente quando são despertados e organizados sob a orientação do Partido e do líder.
 
43. Qual é a característica essencial da principal força da revolução?
 
A principal força da revolução é um cristal ideológico no qual todas as pessoas que se centram em torno do exército se uniram com o Partido e o líder como seu núcleo. É também um corpo organizado unido com o povo com o líder como o guia central e o exército como pivô e modelo. Além disso, é um todo integral no qual o exército e povo estão unidos de maneira moralmente e obediente em torno do Partido e do líder.
 
44. O que é elucidado pela teoria do espírito do soldado revolucionário?

Sobre a teoria do espírito do soldado revolucionário, a Ideia do Songun elucida que o espírito revolucionário mais elevado do presente é o espírito revolucionário do soldado criado e exibido pelo exército e esclarece de forma abrangente as características intrínsecas do espírito e sua posição e papel na revolução e construção.
 
45. Qual é o espírito revolucionário do soldado?

O espírito  é um elevado espírito revolucionário de soldados que consiste no espíritos de salvaguardar o líder com a própria vida, implementando as políticas do Partido ao risco da própria vida e se sacrificando heroicamente.
 
46. ​​Qual o espírito de proteger o líder com a própria vida?

É um espírito de proteger a segurança pessoal do líder, defendendo sua autoridade e dignidade e aderindo aos seus pensamentos e linhas ao risco da vida com absoluta confiança nele.
 
47. Por que o espírito de defender o líder com a própria vida é o conteúdo mais importante do espírito do revolucionário do soldado?

Somente quando há o líder pode haver o exército e seu desenvolvimento e a revolução pode terminar vitorioso. A missão final do exército, portanto, está defendendo o líder com suas próprias vidas. O espírito de defesa do líder em face da morte é a principal característica ideológica e espiritual do exército e sua vida e alma. O espírito revolucionário do soldao é inconcebível sem do espírito de proteger o líder com a própria vida. O espírito de defesa desafiadora à morte pelo líder é o coração do espírito revolucionário do soldado.
 
48. O que significa que o espírito de defender o líder com a própria vida é o próprio coração do espírito revolucionário do soldado?

Isso significa que o espírito de defesa do líder com a própria vida, como ideia e espírito central do espírito revolucionário do soldado, define todos os seus outros conteúdos ideológicos e espirituais e controla os processos de sua manifestação.
Os espíritos de implementação e o sacrifício heroico que compõem o espírito revolucionário do soldado baseiam-se no espírito de defesa desafiadora à morte pelo líder e, portanto, são espíritos de luta elevados.

49. Qual é o espírito de implementação urgente?

O espírito de implementação urgente é um espírito de aceitar as idéias e linhas, ordens e instruções do Partido e do líder como os mais equitativos e como ordens supremas e executá-los corretamente, sem falhas.
 
50. Por que o espírito de implementação urgente é um dos principais conteúdos do espírito revolucionário do soldado?

As ideias e intenções do Partido e do líder são a linha de vida do exército revolucionário em sua existência e desenvolvimento e sua única orientação para cumprir sua missão e seu dever. O exército aceita as idéias e linhas, ordens e instruções do Partido e do líder como demandas vitais e verdades absolutas e envidam todos os esforços para sua implementação. Não é outro senão o exército revolucionário que realiza as ordens e as instruções do Partido e do líder sem pessimismo, vacilações ou hesitação e considera como a mais alta honra para atravessar o fogo e a água sem se encolher e voluntariamente dar a vida na luta para sua implementação.
 
51. Qual é o espírito do sacrifício heroico?

É um espírito de abnegação de dedicar tudo para a luta por causa do Partido e do líder, do país e do povo, e um espírito de luta de realizar grandes feitos e fazer milagres e inovações em seu curso.
  
52. Como é que o espírito de sacrifício heroico constitui um dos principais conteúdos do espírito revolucionário do soldado?

O exército revolucionário significa as fileiras dos combatentes voluntários que partiram na luta da vida e da morte com as armas na mão, estando prontos para dedicar tudo à causa independente das massas. É apenas o exército revolucionário que não pode existir nem cumprir seu dever e missão sem o espírito de devoção infinita para estabelecer a vida de alguém para o Partido e líder, o país e o povo, e sem o espírito de sacrifício heroico pela vitória de revolução. Portanto, o exército é inevitavelmente permeado com o espírito de sacrifício para lutar heroicamente pelo Partido e pelo líder, o país e o povo, e assim o espírito de sacrifício heroico constitui um dos principais conteúdos do espírito revolucionário do soldado.

53. Como foi criado o espírito do revolucionário do soldado?

O espírito revolucionário do soldado foi criado na segunda metade da década de 1990 pelos soldados que participaram na construção da Estação de Energia de Anbyon no leste da Coreia.
A construção foi um trabalho difícil sem precedentes no volume e nas condições de trabalho. O país estava sofrendo graves dificuldades econômicas devido ao bloqueio econômico mais imundo dos imperialistas da Coreia após o colapso de muitos países socialistas e desastres naturais consecutivos. As condições prevalecentes tornaram o trabalho de construção praticamente impossível. Por tudo isso, os soldados trouxeram o trabalho até a conclusão, exibindo os espíritos de defender o comandante supremo com suas vidas e cumprir suas ordens e instruções diante da morte e se sacrificar heroicamente pelo país, pelo povo e pelos camaradas. O Dirigente Kim Jong Il chamou o espírito exibido pelos soldados-operários de "espírito revolucionário do soldado", e disse que toda a sociedade deveria seguir ativamente seu exemplo.
 
54. Qual é a característica do espírito revolucionário do soldado?

É o espírito de fazer-ou-morrer dos soldados que dedicam a sua juventude e vivem totalmente na luta por causa do Partido e do líder, do país e da revolução. E também é o espírito revolucionário invencível do exército que combate as forças inimigas formidáveis ​​e avança destemidamente sob todas as dificuldades e provações.
 
55. Qual a posição e o papel do espírito revolucionário do soldado na revolução e na construção?

A Ideia Songun esclareceu que o espírito revolucionário do soldado é a manifestação mais elevada da consciência de classe e do espírito revolucionário da classe trabalhadora e é uma poderosa arma ideológico-espiritual da revolução e da construção e sua principal força motriz e, portanto, posição e papel no desenvolvimento dos tempos e da revolução.
 
56. O que significa que o espírito revolucionário do soldado é a manifestação mais elevada da consciência de classe e do espírito revolucionário da classe trabalhadora?

Isso significa que o espírito revolucionário do soldado encarna perfeitamente a firmeza e vontade ideológica da classe trabalhadora que tem o ódio mais profundo e luta contra os inimigos da classe e ardentemente amam e se esforçam com toda devoção pelo bem de sua classe, povo e sistema social.
 
57. Como é que o espírito revolucionário do soldado é a manifestação mais elevada da consciência de classe e do espírito revolucionário da classe trabalhadora?

É porque o espírito do soldado revolucionário pulsa com o princípio consistente da classe trabalhadora. A consciência de classe da classe trabalhadora é intensamente expressa no princípio da classe trabalhadora de defender resolutamente as suas necessidades e interesses da classe. O espírito revolucionário do soldado, caracterizado pela coragem do fazer-ou-morrer, incorpora o princípio da classe trabalhadora consistente que é totalmente oposto à concessão. Além disso, tem hostilidade e ódio ardente contra os imperialistas e inimigos da classe e uma determinação implacável de eliminá-los.
 
58. Como é que o espírito revolucionário do soldado é uma poderosa arma ideológica-espiritual para impulsionar a revolução e a construção?


É porque o espírito revolucionário do soldado é um espírito revolucionário que dá uma garantia segura de remodelar com sucesso o povo e, nessa base, garante a vitória consecutivamente no confronto com o imperialismo e na construção socialista para a prosperidade nacional e o bem-estar do povo.

59. Como o espírito revolucionário do soldado assegura e promove a remodelação bem-sucedida do povo?

A remodelação do povo é um pré-requisito para o desenvolvimento dos tempos e da revolução, e o que é essencial nele é armar as pessoas com idéias e espírito revolucionários. O espírito revolucionário do soldado encarna perfeitamente o espírito de lealdade ao Partido e ao líder e, como o núcleo, todos os traços ideológico-espirituais próprios dos revolucionários, incluindo um alto espírito coletivo, um forte senso de organização e disciplina, um intransigente princípio revolucionário e um espírito firme de luta de classes contra o imperialismo. E também, incorpora os mais elevados traços da obrigação moral indispensável aos revolucionários. Além disso, encarna completamente os traços culturais e emocionais essenciais para o povo.
 
60. Como o espírito do soldado revolucionário possibilita a vitória final no confronto com o imperialismo?

A confrontação com o imperialismo é um confronto de força, um confronto militar e, ao mesmo tempo, um confronto de ideologia, fé e vontade. Para a vitória neste confronto, é necessária uma grande força militar, mas mais essencial do que isso é o grande poder ideológico-espiritual. O espírito revolucionário do soldado faz com que o exército e o povo se levantem contra o imperialismo com um espírito e vontade de fazer-ou-morrer. Os imperialistas que falam que "Poder é tudo" temem  o espírito do fazer-ou-morrer do exército e do povo, em vez de qualquer arma moderna. O espírito revolucionário do soldado também permite que o exército e povo demonstrem um espírito ofensivo e intrépido de reunião e repulsão de qualquer formidável inimigo.

61. O que torna o espírito revolucionário do soldado uma poderosa força motriz da construção socialista?

A revolução para a independência das massas populares se desenvolve e chega à conclusão através da construção socialista. O espírito revolucionário do soldado encoraja as pessoas a se manifestarem como um só na construção socialista para a prosperidade nacional e seu próprio bem-estar. Ele também faz com que as pessoas superem as provações e dificuldades na construção socialista livres do derrotismo e os leva a mostrar o espírito de fazer milagres e realizar feitos por meio de seus próprios esforços e trabalho árduo.
 
62. O que é elucidado na teoria sobre a construção de uma poderosa nação socialista?

Na teoria da construção de uma poderosa nação socialista, a Ideia Songun ilumina a essência e as características de tal nação e fornece uma explicação abrangente à teoria.
 
63. Qual a essência de uma poderosa nação socialista?

Uma poderosa nação socialista significa um país com grande poder nacional onde tudo prospera e as pessoas vivem felizes em abundância. Em outras palavras, é um país onde tudo entrou em plena floração atingindo seu objetivo de se tornar potência político, militar e econômica.

O que é uma potência política?

Uma potência política significa um país com um fundamento sociopolítico mais sólido, assegurando a união sincera de toda a sociedade, realizando plenamente a independência política e aplicando com sucesso a política de unidade e patriotismo.
 
65. Por que a construção de uma potência política é importante na construção de uma poderosa nação socialista?

A razão é que a política representa um campo de importância decisiva na vida social. A construção de uma potência política é imperativo para estabelecer a base sólida para a realização da independência, que é a vida e alma do homem, do ser social e do país e do povo. Outra razão é que o papel principal da política é indispensável para promover ininterruptamente a construção socialista como um todo, incluindo a construção de defesa e a construção econômica e cultural.
  
66. Qual é a importância da construção de uma potência política baseada na Ideia Songun?

A Ideia Songun torna possível conter os imperialistas - que se comportam com altivez na força de sua capacidade militar - por meio do enorme poder nacional e conduzindo políticas independentes que atendam às necessidades e interesses do povo e adequadas às condições reais do país desafiando a política dos imperialistas e a chantagem.
 
67. O que é uma potência militar?

Uma potência militar é um país inexpugnável, cujo exército é politico-ideologicamente bem preparado, altamente modernizado em técnica militar e permeado com a unidade oficial-soldado e concórdia de política militar, e onde o ethos da unidade militar prevalece a precedência em toda a sociedade, com todo o povo colocado sob as armas e toda a terra fortificada.
 
68. Por que a construção de uma potência militar é importante no estabelecimento de uma poderosa nação socialista?

Construir uma potência militar é importante porque o socialismo sempre enfrentará ameaças militares e desafios dos imperialistas enquanto permanecerem na Terra. É também porque construir um poder militar é essencial para aumentar a força nacional como um todo. Somente quando o exército for forte, será possível canalizar tudo para aumentar o poder nacional em um ambiente estável e pacífico e desenvolver todos os campos da vida no país.
 
69. O que se entende por construir uma potência militar de acordo com a Ideia Songun?

A Ideia Songun permite que o exército se desenvolva em uma força invencível impecável em termos politico-ideológicos e militares-técnicos, armando os soldados com o espírito revolucionário. Além disso, a ideia torna possível construir uma poderosa indústria de defesa e uma configuração de defesa de ferro, dando prioridade aos assuntos militares.

70. O que é uma potência econômica?

Uma potência econômica significa um país onde a economia continua desenvolvendo com vigor em virtude do fundamento econômico independente nunca afetado por qualquer agitação econômica global e por meio de ciência e tecnologia modernas e onde as pessoas desfrutam de vida material e cultural ao máximo de acordo com suas preferências e desejos.
 
71. Por que a construção de uma potência econômica é importante no estabelecimento de uma poderosa nação socialista?

A razão é que a economia constitui a base material para garantir a força geral do país. Outra razão é que uma economia desenvolvida é um pré-requisito para satisfazer plenamente as demandas materiais das pessoas e proporcionar-lhes uma vida civilizada feliz. Mais uma razão é que a economia deve ser capaz de encarcerar as tentativas dos imperialistas de isolar e sufocar economicamente o socialismo.
 
72. O que se entende por construir uma potência econômica de acordo com a Ideia Songun?

A Ideia Songun coloca o exército não só como uma força armada que defende o país, mas como a principal força da revolução para acelerar a construção socialista em geral por força de seu papel principal. E a ideia garante, pela força da poderosa indústria de defesa, o desenvolvimento de potenciais econômicos e tecnológicos e de alta produtividade, atendendo às demandas contemporâneas da indústria de TI.
 
73. O que é esclarecido pelo modo de política do Songun?

O modo da política do Songun lança toda a luz sobre o princípio e o sistema de liderança Songun para a condução da política Songun, explicando a essência, o fundamento e o caráter da política Songun e sua posição e papel na política socialista.
 
74. Qual é a essência da política Songun?

A política Songun é um modo de liderança revolucionária para defender o país, a revolução e o socialismo e avançar com a construção socialista geral, dando prioridade aos assuntos militares e confiando no espírito revolucionário e na força de combate do Exército Popular.
 
75. O que se entende por dar prioridade a assuntos militares sobre todos os outros assuntos estatais?

Isso significa que os assuntos militares são o fundamento da política e colocam tudo nas costas dele. Isso mostra o que a política Songun considera fundamental a administração da política socialista..
 
76. Qual o significado de defender o país, a revolução e o socialismo e avançar com a construção socialista global, confiando no espírito revolucionário e na força de combate do exército?

Significa defender a segurança nacional e ganhos revolucionários a todo custo, fortalecendo o exército em uma força armada revolucionária invencível e construindo a principal força da revolução solidamente e levando a todos os trabalhos de construção socialista de forma revolucionária e militante com o exército como força motriz. Isso indica o método adotado pela política Songun para alcançar o objetivo da política socialista.

77. Qual é a base da política do Songun?

A base da política do Songun reside na idéia e na linha de atribuir importância às armas apresentadas e consistentemente adotadas pelo Presidente Kim Il Sung. O Dirigente Kim Jong Il assumiu e enriqueceu a ideia do presidente e a linha de atribuir importância às armas, e formulou a teoria sobre o modo da política Songun e estabeleceu a política Songun como o modo político básico do socialismo.
 
78. Qual o caráter da política Songun?

O caráter da política de Songun é que é a política de princípios e justa da independência que se opõe ao imperialismo e a uma política elevada de amor do país, da nação e povo.
 
79. Como a política Songun é política de independência contrária ao imperialismo?

É porque a política  Songun torna possível esmagar a agressão e os movimentos de guerra dos imperialistas dando prioridade às armas e reforçando a força militar e exercitando a soberania nacional com dignidade na arena política internacional. Também porque permite promover vigorosamente a causa da independência global, fortalecendo as forças independentes anti-imperialistas na escala internacional.
 
80. Por que a política Songun é uma política elevada de amor do país, da nação e  povo?

É porque a política de Songun permite exaltar a dignidade, a honra, a autoridade e o prestígio do país e da nação com a ajuda das armas e construir um poderoso país socialista onde as pessoas viverão em abundância.
 
81. Qual é a posição da política Songun na realização da causa socialista?

Em poucas palavras, a posição da política Songun é esclarecida pelo fato de que é o modo básico da política socialista. Como se originou do destino do socialismo e da demanda vital da realização da causa socialista, a política de Songun regula as funções e os papéis de outros modos políticos. A política Songun é o modo político básico que sempre deve ser colocado primeiro e aderido como o fator fundamental na política socialista.
 
82. Qual é a razão pela qual a política Songun é o modo básico da política socialista?

A razão é que a política Songun possibilita a completa materialização da ideia básica e do princípio básico do socialismo. A ideia básica do socialismo é realizar a independência da população e seu princípio básico é satisfazer plenamente as demandas e os desejos da classe trabalhadora. A política Songun dá a possibilidade de defender o socialismo contra todos os desafios e agressões do imperialismo, realizando completamente a independência das massas e realizando a causa socialista para uma conclusão vitoriosa de acordo com o princípio da classe trabalhadora em qualquer circunstância. Outra razão é que a política  Songun é um modo de política que deve ser consistentemente aderido em todo o processo da causa socialista. A causa socialista é um processo de criação e construção a ser realizado no confronto feroz com o imperialismo. A política Songun é um modo político estratégico para construir uma força militar maciça de acordo com as características da  da causa socialista e, confiando nela, assegura firmemente e impulsiona a construção socialista em geral.

83. Como a política de Songun está relacionada a outros modos políticos?

Devido às características essenciais da sociedade socialista, os modos políticos socialistas incluem a política de benevolência, isto é, de amor e de confiança no povo, e políticas socialistas democráticas que expressam sua vontade de forma abrangente. A política Songun é o pré-requisito para garantir plenamente a aplicação desses modos políticos socialistas. Sem a política Songun, é impossível defender a sociedade socialista ou falar sobre qualquer tipo de amor e confiança no povo ou sobre a democracia. A política de benevolência e a política socialista democrática oferecem a possibilidade de atender às demandas da política Songun ainda melhor. A política de benevolência promove, em todos os sentidos, a unidade de coração único de toda a sociedade com amor e confiança no povo e políticas democráticas socialistas, permitindo satisfazer plenamente os desejos e as demandas do povo.
 
84. O que é esclarecido pelo princípio da liderança Songun?

O princípio da liderança Songun esclarece questões de princípio que surgem na prática do modo político Songun. Compreende o princípio de dar prioridade aos assuntos militares e o princípio de colocar o exército como a principal força da revolução.
 
85. O que significa dar prioridade aos assuntos militares?

Isso significa colocar os assuntos militares antes de todos os outros assuntos e colocar a maior ênfase neles no avanço da revolução e construção.
 
86. Qual o conteúdo do princípio de dar prioridade aos assuntos militares?

O princípio de dar prioridade aos assuntos militares compreende dois conteúdos. Um é colocar a maior ênfase nos assuntos militares e o outro é resolver todos os problemas que surgem na revolução e na construção em subordinação aos assuntos militares.
 
87. Por que a maior ênfase deve ser colocada em assuntos militares?

Na revolução e construção, os assuntos militares são um problema muito importante diretamente relacionado à realização da independência do povo e do país. Sem tratar dos assuntos militares, é impossível vencer na revolução, defender a revolução vitoriosa ou garantir a segurança futura do país e da nação. Portanto, a prioridade deve ser dada e a maior atenção dada aos assuntos militares na liderança do Partido sobre a revolução e a construção.
 
88. Por que todas as questões que surgem na revolução e na construção devem ser resolvidas em subordinação aos assuntos militares?

A luta revolucionária e o trabalho de construção para transformar a natureza, a sociedade e povo envolvem montes de questões urgentes e importantes. Como lidar com eles com êxito depende em grande parte de se a prioridade é dada a assuntos militares ou não. Portanto, tudo na revolução e na construção deve ser visto desde o ângulo da precedência militar e todos os problemas sejam resolvidos com o princípio de subordinar e orientá-los para o acúmulo militar.
 
89. O que deve ser feito para cumprir o princípio de dar prioridade aos assuntos militares?

O exército deve ser fortalecido em uma força revolucionária invencível. Além disso, deve ser dada prioridade ao desenvolvimento da indústria de defesa. Também é importante permear toda a sociedade com o espírito de dar preferência às armas e aos assuntos militares.

90. O que significa que o exército é constituído como a principal força da revolução?

Isso significa que o exército é a principal força para promover a revolução e a construção e tudo é feito confiando nisso como força fundamental.
 
91. Qual o conteúdo do princípio de colocar o exército como a principal força da revolução?

O princípio tem dois conteúdos principais. O primeiro é considerar o exército como a força mais potente e depender inteiramente disso em todos os assuntos da revolução e construção, e o segundo é colocar o exército na vanguarda e impulsionar a revolução e a construção por esforços concertados do exército e povo.
 
92. Por que o exército deve ser considerado como a força mais potente e a se depender inteiramente?

Porque o exército é uma força política com maior espírito revolucionário, senso organizacional e capacidade de combate do que qualquer classe social, estrato ou grupo, é a principal força que faz milagres e inovações não só na frente militar anti-imperialista, mas também em questões econômicas e construção cultural. A revolução e a construção, portanto, só podem sair vitoriosas ao colocar o exército como o pilar e depender completamente dele em todos os campos da revolução e construção.
 
93. Por que o exército deve ser colocado na vanguarda da revolução e da construção que será impulsionada pelos esforços concentrados do exército e do povo?

Colocar o exército como a principal força da revolução nunca significa dependência apenas do exército. O exército é apenas a força de vanguarda e de choque que faz um avanço firme  e suscita as massas a uma luta heroica. A revolução e a construção podem avançar com sucesso apenas quando todo o povo se junta com o exército liderando a unidade revolucionária.

94. O que é a unidade do exército-povo?

A unidade do exército-povo significa o consenso de idéias e ardor de combate do exército e povo baseado no espírito revolucionário do soldado.
 
95. O que deve ser feito para aderir ao princípio de colocar o exército como a principal força da revolução?

O exército deve ser construído solidamente com uma força revolucionária bem equipada com qualidades e traços dignos da força principal da revolução. E também, o exército deve ser ativamente engajado e encorajado a definir bons exemplos no trabalho prático da construção socialista. Além disso, o consenso de ideias e ardor de combate do exército e povo devem ser firmemente mantidos.
 
96. O que é esclarecido pelo sistema de liderança Songun?

 A Ideia Songun recai sobre a ideia e a teoria do sistema de liderança Songun, que incorpora o princípio do Songun. O sistema de liderança Songun contém o sistema monolítico de liderança do Comandante Supremo e o sistema de administração do Estado com o principal atenção na defesa nacional.
 
97. O que é o sistema monolítico de liderança do Comandante Supremo?

É um sistema de liderança sob o qual todos os problemas que surgem na revolução e na construção são resolvidos em conformidade com o pensamento e o propósito do Comandante, Supremo todo o Partido, o exército e as povo agem como um organismo sob sua orientação monolítica e aceitam incondicionalmente e realizam minuciosamente suas intenções, ordens e instruções.
  
98.O que é o sistema de administração do Estado com o principal atenção na defesa nacional?

É uma maquinaria estatal e um sistema de controle estatal sob o qual um aparelho estatal é criado com a Comissão de Defesa Nacional como seu núcleo para direcionar a vida social e estatal como um todo no princípio de estabelecer os assuntos militares como o mais importante de todos os assuntos na administração do Estado e subordinando tudo a eles.

99. Onde a expressão e a validade da Ideia Songun são expressas?

Primeiro, eles se expressam no fato de que o povo coreano esmaga a agressão e os movimentos de guerra dos Estados Unidos e seus seguidores e defende seu país e nação e socialismo. É um valioso fruto da Ideia Songun de que o povo coreano defende e glorifica seu país e nação e socialismo em um confronto com os Estados Unidos por mais de meio século.

Em segundo lugar, eles se expressam no fato de que as fileiras revolucionárias são mais firmemente unidas e que a unidade de coração único de toda a sociedade foi reforçada. O exército e o povo da Coreia estão mais firmemente unidos em um verdadeiro relacionamento de camaradagem e o poder político e ideológico da revolução coreana aumentou incomparavelmente sob a orientação do Dirigente Kim Jong Il. Este é um precioso fruto dos esforços para imbuir toda a sociedade com a Ideia Songun.

Em terceiro lugar, eles se expressam no fato de que uma nova virada ocorreu nos esforços para construir uma poderosa nação socialista. O Exército Popular assumiu a liderança e todo o povo abriu o caminho para a construção de uma poderosa nação socialista. Isso prova que, avançando sob a bandeira do Songun, o povo coreano pode alcançar o objetivo elevado de construir uma nação poderosa sem falhas.

Em quarto lugar, eles se expressam no fato de que um ponto de viragem foi marcado na luta pela reunificação nacional. Em Juche 89 (2000) e Juche 96 (2007) realizaram-se cúpulas históricas inter-coreanas em Pyongyang, adotando a Declaração Conjunta Norte-Sul de 15 de junho e a Declaração de 4 de outubro, que marcou um ponto de viragem na luta pela reunificação nacional sob a Ideia de "por nossa própria nação". Este também é um fruto inestimável da vitalidade da Ideia Songun e da política de Songun.

Em quinto lugar, eles se expressam no fato de que o prestígio internacional da Coreia aumentou e que o entusiasmo dos povos progressistas do mundo pela independência está sendo almentando. Ocorreu uma mudança nas relações exteriores da Coreia, com a Europa Ocidental e muitos outros países que eram indiferentes ou hostis a ela no passado, estabelecendo relações diplomáticas com ela, enquanto o público mundial reconhece a invencibilidade da Coreia que avança sob a bandeira do Songun. A Ideia do Songun e a política Songun atacam fortemente as forças agressivas imperialistas em escala mundial, encorajam as forças anti-imperialistas de independência e dão um forte impulso à causa da independência da humanidade.

100. Qual é a posição histórica da Ideia Songun?

A ideia Songun é uma grande bandeira revolucionária do tempo contemporâneo que abre caminho e guia a era Songun ao longo da estrada da vitória sob a bandeira da ideia baseada na Ideia Juche. É uma ideia revolucionária perfeita que ilumina a teoria, a estratégia e as táticas revolucionárias para promover com sucesso a causa da independência do povo em quaisquer circunstâncias. E é uma ideia revolucionária que dá respostas perfeitas a todos os problemas teóricos e práticos que surgem na defesa do socialismo e na construção de uma poderosa nação socialista em meio ao confronto feroz com o imperialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário